Projeto ECOS BRASIL
Em busca de propagar valores como disciplina, respeito, determinação e solidariedade, os colaboradores da ECOS oferecem inúmeras oficinas culturais e atividades esportivas na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz. Natação, Jiu-Jitsu, Boxe, Judô, Capoeira. Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Atletismo, Bandminton e Tênis de mesa podem ser praticados por jovens e crianças durante o contraturno escolar. O espaço estimula sonhos, que as vezes revelam o desejo de se tornar um atleta olímpico.
“Sempre fui fã do Neymar e agora que ser um grande jogador como meu ídolo. Quero muito trazer uma medalha de ouro para o Brasil após competir nas Olimpíadas”, comenta Lucas Silva, estudante de 14 anos, que vestiu as chuteiras pela primeira vez ao participar do projeto. Ele mora com a mãe e cinco irmãos numa comunidade dominada pelo tráfico de drogas. A irmã Ana Carolina da Silva, de 9 anos, também descobriu uma paixão: o atletismo. Para fazer faxinas, Gloria da Silva deixa os filhos nas oficinas da Vila Olímpica enquanto trabalha. “Antes, eles ficavam na rua sem nenhuma ocupação. Hoje, sei que estão em segurança”, desabafa.
A Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, é um centro esportivo, recreativo e cultural. Crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência dividem o espaço, que oferece atividades para todas as gerações da família, contribuindo para educação e inclusão social da região. As vilas olímpicas são um projeto da Prefeitura do Rio. Endereço: Rua do Matadouro, s/nº, Santa Cruz.
Comments