top of page

Projeto Tô de Boa recebe visitantes

O projeto ‘Tô de Boa’ é voltado para atender jovens com idades entre 14 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, ampliado para jovens de 19 a 21 anos que estejam cumprindo medida socioeducativa, oferecendo capacitação através de oficinas em três eixos temáticos e transversais – Arte e Cultura, Esporte e Mundo do Trabalho – por meio de uma metodologia dinâmica e participativa, fundamentada em Metodologias Colaborativas de Participação Social.

O projeto é executado em duas comunidades do município do Rio de Janeiro: no Chapadão, no bairro da Pavuna, e na Pedreira, em Costa Barros, e busca reduzir o envolvimento de adolescentes, jovens e adultos com o narcotráfico por meio de ações de promoção do desenvolvimento econômico e biopsicossocial, baseadas no conceito do “Desenvolvimento Alternativo”.

A secretária Nacional de Políticas Anti-Drogas, Marta Machado, visitou as instalações do projeto, em abril desse ano. Durante o encontro, alguns jovens mostraram os conhecimentos adquiridos nas oficinas que estavam em curso. O grupo de Capoeira, da Mestre China, se apresentou, assim como o grupo de dança de Hip-hop, do professor Leonardo Silva. Ao conversar com alunos do pólo da Pedreira, a secretaria citou:


"É um projeto muito potente, adorei conhecer o trabalho dos meninos, oficineiros, estou muito impressionada", disse a secretária Marta Machado.

Além das apresentações, os alunos da oficina de Barbearia aplicaram as técnicas aprendidas, cortando os cabelos de muitos dos colegas do curso.


O Projeto piloto “Tô de Boa” é uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), do Programa das Nações Unidas e com a Secretaria de Assistência Social do município do Rio de Janeiro, executado pela ECOS, desde outubro de 2022.


Saiba mais sobre os projetos da ECOS, acesse nossa página de treinamentos e cursos online em www.treinamentos.org





27 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page