top of page
2.jpg

O que fazer em casos de desvios de conduta?

DENUNCIE

A ECOS incentiva a denúncia imediata de
qualquer tipo de desvio de conduta, suspeita, ou violação ao código de ética ou ao nosso Programa de Integridade. As penalidades que podem ser adotadas são as mesmas já definidas pela legislação trabalhista e se constituem de: advertência oral e escrita, suspensão, demissão e quiça processo judicial conforme à Constituição Brasileira.

 

Nossos canais de denúncia são totalmente autônomos, seguros e anônimos, sendo as denúncias tratadas com total imparcialidade com vista a melhoria dos processos de gestão e integridade da ECOS.

O mais importante é sempre comunicar!

Design sem nome (3).jpg

Canais de Denúncia

+55 21 99423-2824
 denuncie@ecosbrasil.org

Cópia de Sem nome (10).jpg
Canais de Denúncias
Cópia de Sem nome (7).jpg

POLÍTICA
ANTI-RETALIAÇÃO

Um colaborador, ou parceiro, não pode ser retaliado devido às preocupações reportadas. A ECOS está comprometida em proteger os direitos das pessoas que relatam problemas e não permitirá retaliações: relate e coopere com a investigação de eventuais desvios de conduta.

 

Qualquer pessoa, independentemente da posição, que exerça comportamentos de retaliação estará sujeita à ação disciplinar. Desde que os relatos sejam feitos de boa-fé, nenhuma ação será tomada contra um colaborador ou prestador de serviço que informar uma preocupação que eventualmente se revele imprecisa. A ECOS condena veementemente qualquer forma de retaliação contra os denunciantes.

 

Pessoas que acreditem terem sido vítimas de represálias devem reportá-las ao seu gestor, ou a um dos membros do Comitê de Ética, ou ao Departamento de Recursos Humanos, ou buscar os Canais de Denúncia.

Todas retaliações também serão analisadas e investigadas.

Política Anti-Retaliação
DENUNCIE AQUI

Obrigado pela comunicação. Você está protegido por nossa Política Anti-Retaliação. Colabore!

bottom of page