top of page

PENSOU EM PARTICIPAR ?

QUAL É O SEU PERFIL?

 EMPREENDEDOR SOCIAL 

   Quer uma sociedade mais justa? A gente pode te ajudar! A Ecos, há mais de 20 anos, realiza pesquisas, elabora projetos, documentos, faz gestão de contratos e executa inúmeras ações sociais com excelentes resultados.

   Quer pagar menos e contribuir mais? O governo direciona parte dos impostos a ações socioculturais. Para obter este benefício, empresas privadas, instituições públicas e pessoas físicas precisam estar de acordo com as Leis de Incentivo. Com intenção de viabilizar seus planos, a Ecos oferece assessoria em todas as etapas. Associe sua imagem a esta rede de transformações, promova cidadania e oportunidades sociais, divulgando sua empresa ou instituição.

Podemos esclarecer suas dúvidas.

Que tal um café?

cafe.jpg
EMPREENDEDOR

CONHEÇA OS  8 PASSOS:

1.jpg

01

Analisamos o perfil da sua empresa ou instituição. Realizamos uma pesquisa social para descobrir necessidades da região ou do segmento;

2.jpg

02

Criamos projetos conforme o seu perfil de atuação na sociedade civil com foco em agregar valores e viabilizar as ações com menor impacto no seu orçamento;

3.jpg

03

Apresentamos o seu projeto aos órgãos públicos. A comissão avalia o interesse, os custos e se o escopo se enquadra nos editais ou nas leis de incentivo;

4.jpg

04

Ao ser aprovado, é autorizada a captação de recursos ou a isenção de parte dos impostos pagos para viabilizar o seu projeto;

5.jpg

05

Identificamos necessidades e o melhor espaço para instalação do projeto, que atenda com conforto e segurança os beneficiados, sendo acessível a todos;

6.jpg

06

Orientamos na contratação de colaboradores, selecionamos candidatos e os capacitamos conforme cada demanda;

7.jpg

07

Realizamos a gestão do programa, o planejamento de ações e a coleta de dados. Executamos o projeto com o objetivo de atingir excelência em resultados, que serão referência na atuação de sua empresa;

8.jpg

O mérito é seu

A sua marca será diretamente associada a ação social por ser a idealizadora do projeto. A Ecos oferece suporte e estrutura sem fins lucrativos por um país mais justo e repleto de oportunidades!

7 benefícios ao terceirizar seu projeto social 1. Redução de custos básicos instalações, s

QUAL É O SEU PERFIL?

1.jpg
                                              PATROCINADOR   

   A sua empresa possui recursos que podem ser destinados às ações sociais? A ECOS pode te ajudar a estabelecer critérios para a tomada de decisão como: avaliar os possíveis investimentos, de acordo com sua área de atuação, e oferecer suporte técnico para aprofundar seus conhecimentos sobre as Leis de Incentivo. O cenário nacional reflete a necessidade de ampliarmos nossa rede de colaboração na sociedade civil e sua participação é fundamental.

   A ECOS tem o objetivo de atender todas as regiões do país com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Para isso se tornar realidade, precisamos de parceiros que contribuam estrategicamente com o desenvolvimento sociocultural brasileiro. Novos patrocinadores podem transformar a vida de muitas crianças, jovens, pessoas com deficiência, mulheres e idosos, em situações vulneráveis, ao investir na ampliação de projetos educativos, culturais, esportivos, entre outras ações sociais.

“O negócio dos negócios é criar valor social além do econômico.
O valor econômico nem sempre cria valor social,
mas o valor social sempre cria valor econômico,
numa espiral virtuosa.”

James Austin

Harvard Business School

Patrocinador

   Quer ser um voluntário?

Qual ação você se identifica?

Quanto tempo pode disponibilizar?

   Venha participar de uma reunião de conscientização e conheça nossos projetos. Receba informações necessárias para o desenvolvimento da sua atividade voluntária, como o código de conduta da Ecos e os conceitos de responsabilidades Social e Individual. Descubra como funciona na prática o Trabalho Voluntário Organizado.

 

Preencha o termo de adesão ao compromisso, seja solidário e participe! Compartilhe afeto, atenção e transmita o seu conhecimento a outro cidadão. Ajude exercendo a sua profissão ou vocação. No Brasil, são cerca de 3.000 organizações com necessidades de recursos humanos voluntários.

   A empresa onde você trabalha também pode desenvolver um programa de voluntariado interno. Converse conosco e saiba mais sobre a Lei do Voluntariado.

2.jpg
    VOLUNTÁRIO                                                 
voluntário
3.jpg
                                                      DOADOR   

   Você tem capacidade de realizar doações, mas não deseja ter vínculo ou compromisso direto com nossos projetos sociais? Seja bem-vindo a ECOS. Inúmeros programas oferecidos em diferentes regiões do país necessitam de sua contribuição: Faça uma ou mais doações! Além de recursos financeiros para manter nossos programas, a ECOS também agradece quem pode realizar doações de materiais educativos, esportivos, roupas, alimentos, eletrônicos, brinquedos e diversos produtos que são consumidos ou utilizados em oficinas e projetos sociais.

 

   Nossas arrecadações são declaradas aos respectivos órgãos de controle e, em determinados casos, podem resultar em deduções no seu imposto de renda: você sabia? Conte aos seus amigos, familiares e moradores do seu bairro.

   Juntos, somando um mais um, podemos transformar a vida de muitos cidadãos em prol de uma sociedade mais justa.

   Como fazer sua doação?

Envie, aqui, sua mensagem.

Doador
3.jpg

Leis de Incentivo

   O principal mecanismo de fomento à cultura é a Lei Rouanet, que garante o abatimento de até 100% do valor incentivado, num limite de 4% do Imposto de Renda devido pela pessoa jurídica (PJ) ou 6% pela pessoa física (PF). Empresas tributadas em lucro real podem investir em projetos culturais, aprovados pelo Ministério da Cultura, deduzindo até 4% do imposto devido. No caso de pessoas físicas, contribuintes do IR, podem abater até 6%.

Os projetos esportivos se enquadram na Lei de Incentivo ao Esporte, a qual permite que cidadãos comuns invistam até 6% do imposto de renda, em programas aprovados pelo Ministério dos Esportes, e empresas podem contribuir com até 1% desse valor.

Existem também outras legislações como os Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente – 1% do Imposto de Renda Devido (COMDICA de cada município) e Entidades de Utilidade Pública Federal – 2% do Lucro Operacional Bruto (Ministério da Justiça). Em todos esses casos, para obter isenção fiscal é necessário que o proponente, não o investidor, cadastre seus projetos nos órgãos específicos. Ao ser aprovado, é gerado um documento de autorização de captação de recursos. Saiba, aqui, como a ECOS pode contribuir em cada etapa: da elaboração à gestão, incluindo pesquisa e análises de resultados.

Leis de Incentivo
1.jpg

Lei do Voluntariado

   Lei nº 13.297, de 16 de junho de 2016

O Ato em referência altera o artigo 1º da Lei 9.608, de 18/02/98, para incluir a assistência à pessoa como objetivo de atividade não remunerada reconhecida como serviço voluntário.


Art. 1º O caput do art. 1º da Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º Considera-se serviço voluntário, para os fins desta Lei, a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa.”


Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Presidência da República Federativa do Brasil

Lei do Voluntariado
bottom of page